Politicas e Procedimentos Handytech
Bem vindo ao Site da Handytech. Ressalte-se que este site possui um único domínio para acesso, cujo endereço é: www.handytech.com.br. A Handytech não se utiliza de outros domínios para acesso. Portanto, desconfie de qualquer endereçamento diferente do citado acima. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Handytech. (web@handytech.com.br ou (71) 2107-7723/3436).
O canal de e-commerce conta com uma Política Comercial própria, que tem como objetivo esclarecer as regras e condições gerais para uso do canal. Para mais informações sobre acesso e uso do e-commerce é indispensável que se consulte o Termo de Uso.
1 - Politica Comercial
1.1 - Cadastro
- Para fazer uso do canal e-commerce, o Cliente deverá estra cadastrado no sistema;
- O Cadastro limita-se a empresas com objetivo de revenda de produtos de informática ou serviços correlacionados;
- O Cadastro é feito através do nosso site (www.handytech.com.br), através do correto dos dados e do upload (ou remessa por correio) dos documentos solicitados;
- Prazo para retorno e de até 48 horas;
- O preenchimento do formulário de cadastramento online não caracteriza a sua aprovação;
- Não cadastramos empresas sediadas fora do Estado da Bahia isentas de inscrição Estadual;
- Após aprovação de cadastro, o Cliente estará apto a receber uma
senha de acesso ao e-commerce, onde passará a ter informações sobre disponibilidade e preço de produtos e sobre participação em eventos e treinamentos;
- Não informamos preço antes de efetuar o cadastro;
- Para maiores informações entre em contato com setor de cadastro pelo e-mail: cadastro01@handytech.com.br ou (71) 2107-3470.
1.2 - Pedidos / Cotação
- A cotação ficará disponível no sistema por 12h do dia corrente;
- Os pedidos confirmados com pendência de pagamento ficarão no sistema por 48h. Após este período serão automaticamente cancelados;
- Os pedidos são colocados em modo de cotação até sua confirmação;
- Cotação não garante que os itens estejam reservados;
- A Handytech possui três estoques: Ilhéus, Salvador 1 e Salvador 2;
- Cada estoque gera seu próprio pedido e cada pedido gera uma Nota Fiscal diferente;
- A liberação do pedido se dará após a confirmação do pagamento;
- Após a confirmação do pedido, com a ficha de separação impressa, não poderá haver alterações. Se forem necessárias, o Cliente deverá entrar em contato com a retaguarda de atendimento;
- A colocação e confirmação de um pedido de compra pelo site feito pelo Cliente não implica na aceitação automática deste pela Handytech;
- Pedido confirmado e/ou faturado não garante a concretização do negócio, reservando-se a Handytech do direito de não acatar o pedido em casos de discrepância nos preços, saldo de estoque e parametrizações de regras de venda.
1.3 - Impostos
- Os preços apresentados já incorporam todos os impostos;
Observação: Como o Estado da Bahia não mantém convênio de Substituição Tributária (ST) com outros Estados e com o Distrito Federal, o cálculo e recolhimento dos valores referentes à antecipação tributária, para os produtos nos quais incide a ST, são de inteira responsabilidade do Cliente.
1.4 - Frete
- A previsão de entrega varia de acordo com cada região;
- As condições de frete para envio dos produtos serão apresentadas no ato do fechamento do pedido;
- Preços e prazos de frete estão sujeitos a alterações sem prévio aviso;
- O endereço de entrega deverá ser o mesmo que consta no cadastro Receita Federal;
- O Cliente deverá verificar a mercadoria no ato da entrega. Caso haja alguma irregularidade, é necessário fazer um apontamento na nota fiscal.
1.5 Retirada
O Canal de e-commerce oferece as seguintes formas de pagamento:
- A retirada das mercadorias diretamente no centro de distribuição só é possível para produtos oriundos dos estoques Salvador 1 e Salvador 2, no endereço: R. Dr. Altino Teixeira s/n Loteamento, Porto Seco Pirajá, Lote 1 da Quadra F, Salvador – BA . Tel.: 71 3415-7500;
- Os sócios legalmente constituídos poderão fazer a retirada dos produtos, munidos de RG e CPF;
- Terceiros poderão fazer retiradas desde que previamente autorizados pelo representante legal da empresa, através de envio do documento “Autorização de Retirada” devidamente preenchida, assinada e autenticada em cartório;
- As retiradas de mercadoria podem ser feitas na segunda-feira, das 9:00h às 17:00h, e de terça-feira à sexta-feira. das 8:00h às 17:00h.
1.6 Pagamento
Depósito, deverá ser feito em qualquer uma das contas da Handytech:
- Itaú - agência 3214 c/c 05811-1
- Banco do Brasil - agência 3429-0 c/c 12087-1
- Bradesco - agência 2864-9 c/c 75520-6
- Após a operação de depósito o cliente deverá executar o upload do comprovante, através de função disponibilizada no site para vinculação do comprovante ao pedido;
Boleto Faturado:
- Essa modalidade de pagamento só estará disponível para Clientes que tenham disponibilidade de limite de crédito na Handytech;
- Caso o limite disponível não seja suficiente para atender ao valor do pedido, este será automaticamente reprovado para tratamento pela retaguarda de atendimento;
- Para vendas a prazo a data de vencimento será a partir da data de emissão da Nota Fiscal e não da entrega da mercadoria;
- Valor mínimo de compra para boleto á prazo é de R$ 300,00 (cada boleto);
Cartão de Crédito:
- Só serão aceitos cartões em nome dos sócios e/ou da empresa nas bandeiras VISA e MASTERCARD, previamente cadastrados;
- O cadastramento dos cartões de crédito deverá seguir o disposto no Termo de Uso e Cadastro de Cartões, disponível no site;
- Prazo para confirmação do pagamento é de até 48 horas;
- A 2ª via de Boletos poderá ser obtida através do contato do Cliente com a retaguarda de atendimento, via email ou telefone.
2 - Análise de Crédito
- A análise de credito deve ser solicitada pelo Site, através do link de cadatro, clicando aqui;
- Quando necessário, será solicitado à revenda a documentação necessária para atualizar o sistema e viabilizar a reanálise de crédito;
- O limite de crédito poderá ser suspenso ou retirado em função de alguns eventos, tais como: inadimplência, falta de documentação, inatividade comercial, irregularidade em órgãos públicos.
3 - Cancelamentos de pedidos
3.1 A Handytech se reserva o direito de cancelar o pedido nas seguintes circunstâncias:
- Divergência de preço – Caso haja falha no sistema e o preço do produto, no momento do fechamento do pedido, estiver divergente do valor real, seja para mais ou menos;
- Indisponibilidade de estoque – Se não houver a quantidade do produto em estoque devido a falha de sistema, entrega do fabricante/importador/distribuidor;
3.2 O Cliente poderá solicitar o cancelamento do pedido, contanto que este não tenha sido expedido.; * Em caso de cancelamento, entraremos em contato.
3.3 Se o pedido já estiver sido pago o Cliente poderá optar por:
- Devolução do valor em conta da empresa;
- Utilizar crédito em compra futura.
4 - Garantia e Devolução
4.1 - Garantia
- O Cliente deverá verificar na tabela Garantia de Fabricantes, disponível no site, as regras de garantia do produto
Caso o responsável pela garantia seja a Handytech:
- O Cliente deverá baixar a planilha SOLICITAÇÃO DE GARANTIA, preenchê-la e enviá-la para o endereço rma@handytech.com.br, baixe a planilha aqui;
Após parecer favorável do RMA, o Cliente deverá enviar os produtos com uma nota de remessa para substituição em garantia - CCFOP 5949 (para Bahia) ou 6949 (demais Estados) – para o endereço:
- Estabelecimento: 102
Razão social: Handytech Informática e Eletrônica LTDA
Endereço: Rua Dr Altino Teixeira, nº1454
Bairro: Loteamento Porto Seco Piraja, LT 1 Galpão QDF
Cep: 41395-050
Municipio: Salvador
UF: BA
CNPJ: 00.904.969/0002-78
IE: 55.947.073
IM: 213.771/001-40
TEL: (71) 3415-7500
- As despesas de envio são por conta do Cliente e as de retorno por conta da Handytech;
- Caso o responsável pela garantia seja o Fabricante, o Cliente deverá acioná-lo diretamente através dos contatos disponibilizados na tabela Garantia de Fabricantes;
Links Relacionados:
- POLITICA DE RMA, GARANTIAS e CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA - Acesse aqui
4.2 - Devolução
- Desacordo com o Pedido – NO ATO DE recebimento da mercadoria o Cliente deverá verificar se o conteúdo está de acordo com o pedido e com a nota fiscal de venda e se os produtos encontram-se em perfeito estado. No caso de qualquer discrepância (avaria, desacordo com a Nota Fiscal etc.), o Cliente deverá registrá-la na documentação de entrega (conhecimento da transportadora), efetuando o registro fotográfico, caso necessário. A depender do caso, o Cliente pode optar pela recusa total da carga. É muito importante informar o motivo da devolução no corpo da nota ou no verso do conhecimento da transportadora. A conferência da mercadoria deve ser feita junto a transportadora no ato do recebimento, pois, reclamações posteriores não serão acatadas.
5 - Politicas Gerais
- Para consulta de preços e realização de compras através do Site da Handytech será necessário um prévio cadastramento do Cliente;
- O Cliente acessará sua conta através de e-mails cadastrados, protegidos por senha de acesso, reconhecendo ser de sua responsabilidade exclusiva a guarda e o uso para qualquer fim dos códigos de acesso que é titular, não respondendo a Handytech por qualquer uso dos mesmos;
- O Cliente compromete-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito, obrigando-se a manter sob sua guarda e risco estas informações;
- O conteúdo do Web Site tem caráter indicativo, podendo a Handytech, a qualquer tempo e sem necessidade de prévio aviso, realizar atualizações nos produtos oferecidos, especialmente as referentes a preços, condições de pagamento e quantidades em estoque, bem como modificar ou extinguir a sua funcionalidade, em parte ou no todo;
- O CLIENTE concorda que o conteúdo do Site deve ser utilizado somente por seus funcionários e contratados devidamente autorizados para tanto, aplicando medidas de segurança e tomando precauções para evitar a divulgação de seu conteúdo a pessoas não autorizadas ou empresas concorrentes da Handytech;
- As informações sobre os produtos oferecidos no Site são indicativas, obtidas de fabricantes e terceiros, eximindo-se a Handytech de qualquer garantia, obrigação ou responsabilidade com relação a elas;